28 de mar de 2010

BUTTON VENCE O ESPETACULAR GP DA AUSTRALIA

A estratégia da Ferrari de não levar seus carros para a parada nos boxes na altura da 36ª volta foi a cartada decisiva para salvar um final de semana até então mediano de Felipe Massa.

O brasileiro, que fez umna ótima largada e pulou da quinta para a segunda posição, perdeu muitos postos durante o percurso, mas conquistou um inesperado terceiro lugar, que o coloca na cola do companheiro Fernando Alonso na classificação do Mundial (33 pontos contra 37).


A corrida foi, sem exageros, a mais emocionante dos últimos tempos. Após um monótono GP do Bahrein, as novas regras da Fórmula 1 - que incluem a proibição das paradas para reabastecimento - surtiram efeito e provocaram um percurso repleto de reviravoltas entre os pilotos e no clima, já que a chuva deu as caras no início da prova. As ultrapassagens foram uma constante, assim como os acidentes (10 pilotos ficaram de fora).

Entre os vários acidentes que marcaram a prova, o de maior proporção envolveu o trio Kobayashi, Hulkenberg e Buemi na primeira volta. Com isso, houve a entrada do safety car na pista e a corrida teve sua relargada somente na quarta volta. Pouco depois, o baixo rendimento da Mercedes forçou Michael Schumacher a ser ultrapassado por Lucas di Grassi, com sua modesta Virgin. Ao final, o ex-aposentado terminaria no 10º lugar, enquanto o estreante brasileiro se juntaria a Bruno Senna na dupla de brasileiros que não concluíram o trajeto.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DA AUSTRALIA
1º Jenson Button (Grã-Bretanha/McLaren)
2º Robert Kubica (Polônia/Renault)
3º Felipe Massa (Brasil/Ferrari)
4º Fernando Alonso (Espanha/Ferrari)
Nico Rosberg (Alemanha/Mercedes)
6º Lewis Hamilton (Grã-Bretanha/McLaren)
7º Vitantonio Liuzzi (Itália/Force India)
8º Rubens Barrichello (Brasil/Williams)
Mark Webber (Austrália/Red Bull)
10º Michael Schumacher (Alemanha/Mercedes)

Nenhum comentário:

Visitantes

TV BOLA SHOW - esporte para você