2 de out. de 2009

RIO DE JANEIRO, CIDADE MARAVILHOSA, ELEITA A SEDE DAS OLIMPÍADAS 2016.

O Rio de Janeiro desbancou Madri e foi a cidade escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Chicago e Tóquio foram eliminadas da disputa nas primeiras rodadas de votações em Copenhague, na Dinamarca.

A comemoração pelos Estados do Brasil foi imediata, com destaque para a festa na praia de Copacabana onde estavam reúnidas cerca de 30 mil pessoas. Autoridades brasileiras que acompanharam o anúncio em Copenhague se emocionaram com o resultado.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não escondeu a emoção e o orgulho pela conquista em Copenhague. O 2 outubro ficou marcado para ele como "um dia sagrado."
Para o presidente, a escolha fez o Brasil sair do patamar de um país de segunda classe para um de primeira. Lula, Preferiu não levar adiante os comentários dos jornalistas de que ele teria ganho de Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, no discurso de apresentação.

Confira as imagens da solenidade e a comemoração da delegação brasileira presente em Copenhague, nas imagens da Globo.com

Nenhum comentário:

Visitantes

TV BOLA SHOW - esporte para você