20 de mar. de 2009

SECRETÁRIO DE ESPORTES APRESENTA PROJETO AOS CLUBES.

Na noite da ultima quarta-feira(18), o secretário de esportes Mauro Grillo, apresentou aos clubes filiados a Liga Petropolitana de Desportos-LPD, uma proposta de parceria que tem dois pontos principais, o primeiro o de ajudar ao Serrano FC no campeonato carioca de futebol profissional sub 20 da terceira divisão, e aos clubes que se inscreveram nas competições prevista no calendário da instituição para o primeiro semestre de 2009.


Para isto a secretaria de esportes contratou as equipes de futebol máster do CR Flamengo e do Fluminense FC, para a realização de uma partida exibição, no dia 19 de abril, no campo do Serrano FC. Serão disponibilizados para o evento 13000 ingressos, sendo 2000, para os alunos das escolas públicas; 4000 serão colocados a venda por R$15,00 nas bilheterias do clube e em pontos de vendas na cidade, desta arrecadação 50% será destinado ao Serrano e os outros 50% para os clubes e mais 7000 ingressos, serão disponibilizados em cotas proporcionais aos clubes para venda a CR$10,00, e a receita gerada com a cota destinada aos clubes será destinada para o pagamento da taxa de arbitragem das competições do primeiro semestre, que sempre foi uma das grandes reivindicações dos clubes ao poder público.


Mauro Grillo disse “este é o primeiro passo nesta parceria com a LPD/Clubes, e outras novidades virão para o segundo semestre”.


Estiveram presentes e representados pelos seus respectivos presidentes;
Boa Esperança; Cascatinha; Serrano; Vera Cruz; Correas; Palmeira; Magnólia; Benfica e o Internacional. O Carangola e o Independência também estiveram presentes, representados por diretores credenciados O Posse; Petropolitano e o Santa Isabel, não compareceram a reunião.

Ao final a opinião dos clubes, era de que o projeto é inteligente e esta representando uma mudança de postura da secretaria de esportes em relação aos clubes, e esse tipo de parceria e o estreitamento do relacionamento com a Liga Petropolitana podem ser indicadores de uma nova era no relacionamento do poder público com a LPD/clubes.

Nenhum comentário:

Visitantes

TV BOLA SHOW - esporte para você