12 de mar. de 2009

MÁRCIO BRAGA SUSPENSO POR 1440 DIAS PELO TJD.

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) julgou na tarde de terça-feira (10/03), as declarações dadas pelo Presidente licenciado do Clube de Regatas do Flamengo Márcio Braga(foto). Denunciado por causa de declarações dadas à Imprensa, o dirigente foi punido com a pena máxima em todos os três artigos a que respondeu e acabou suspenso por 1440 dias no total. O mandato de Márcio Braga termina no final de 2009, quando haverá nova eleição no clube.

A sentença cabe recurso no STJD. O advogado do clube, Dr. Michel Assef Filho, já adiantou que irá recorrer.

O Presidente do Flamengo respondeu a três artigos do CBJD. O primeiro deles é o artigo 187 (Ofender moralmente) parágrafo terceiro (membros de Órgãos Judicantes ou autoridades públicas), no qual a pena prevista é de suspensão de 60 a 360 dias.
O segundo deles é o artigo 188 (Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los, parágrafo único (Quando a manifestação for feita por meio da imprensa, rádio, televisão, internet ou qualquer meio eletrônico) no qual a pena prevista é de 60 a 360 dias de suspensão.
E por fim, o artigo 190 (Manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra ato ou decisão de entidade de administração do desporto e da Justiça Desportiva), no qual a punição varia de 60 a 720 dias de suspensão.

Márcio Braga, declarou ao site justicadesportiva.com.br os seguintes comentários sobre o julgamento do caso Jéferson, no qual o Vasco foi punido com a perda de seis pontos na Taça Guanabara:
- “Infelizmente, existem esses 'predadores' que agem contra os interesses maiores do futebol. É mais uma brutalidade contra o futebol carioca. Isso mostra a incompetência, a maldade e a corrupção que estão por trás disso”, comentou Marcio Braga, que completou:
-“O que o Fluminense fez indo buscar os pontos é uma fotografia da antidesportividade. Quanto ao Tribunal, querer desclassificar o Vasco quando o jogador estava regularizado não corresponde a uma atitude desportiva”- disse, o Presidente do Flamengo.

Fonte: Site da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Visitantes

TV BOLA SHOW - esporte para você