17 de mar. de 2009

FESTA DO ESPORTE NO ANIVERSÁRIO DE PETRÓPOLIS.

O esporte fez bonito nas comemorações do aniversário da cidade de Petrópolis. A festa esportiva começou no dia 15, domingo, com a sexta edição da Corrida Rústica de Petrópolis. A largada aconteceu no pórtico do Quitandinha, às 9h e cerca de 70 atletas sairam em busca da vitória. O local de chegada foi no Palácio de Cristal com a presença de um bom público, e todos finalizaram a prova que teve um percurso de aproximadamente 7.000 metros.

O organizador técnico da prova, Roberto Pantaleâo, divulgou que o vencedor geral da corrida foi o jovem talento petropolitano, Guilherme Ademílson, que recentemente conquistou o título de campeão sul americano de Cross Country, no Chile.

Mauro Grillo acredita que entre público e atletas, cerca de 700 pessoas estiveram na manhã de domingo(15) na Praça da Liberdade. O objetivo, foi atingido completamente. A alegria estava estampada em todos os presentes", definiu Mauro Grillo.

Na grande festa do esporte integrada às comemorações do aniversário de Petrópolis, participaram a Ginástica Olímpica, tenis de mesa, judô, karatê, handebol, volei, xadrez, capoeira, taekwondo e a classe especial do Sanatório Oswaldo Cruz-SOC, além da apresentação especial do grupo de dança, Hip Boi.

A emoção tomou conta do público em algumas situações durante a realização da festa, como por exemplo a participação dos alunos da classe hospitalar do SOC, qjue deram a demostração esportiva através do polybat, tenis de mesa adaptado. A supervisão desta atividade, ficou por conta da professora Márcia Campeão. " O objetivo é fixar a idéia de que a prática esportiva não é destinada a pessoa teoricamente perfeita, mas antes que essa prática é perfeita para toda e qualquer pessoa", definiu Márcia.

O Secretário de Esportes e Lazer, fez questão de citar que a festa vai continuar no próximo domingo, dia 22, no campo do Serrano, onde sera a vez do futebol. "Fizemos, em parceria com a Liga Petropolitana de Desportos, LPD, para a abertura oficial do calendário esportivo da cidade. Todos os clubes filiados à LPD foram convidados para festa, que será um grande festival das categorias sub 11 e sub 13 de futebol.

O evento terá algumas atrações, como um som para animar a garotada e pais nas arquibancadas, entregas de bolas aos clubes, Hino Nacional, entrega de troféus, dentre outraos brindes. Aos poucos, vamos colocando todas as nossas intenções de apoio aos diversos segmentos do esporte de Petrópolis. Estou muito otimista com o resultado que estamos obtendo, mesmo em pouco tempo de gestão. Vamos marcar vários golaços, com certeza", encerrou Grillo.

Nenhum comentário:

Visitantes

TV BOLA SHOW - esporte para você