7 de fev. de 2009

MICHAEL PHELPS SUSPENSO POR 03 MESES

O supercampeão olímpico Michael Phelps foi suspenso das competições por três meses pela federação de natação dos Estados Unidos por causa da recente publicação de uma foto em que ele aparece supostamente fumando maconha.

O apoio financeiro a Phelps também foi suspenso pelo mesmo período de três meses, segundo nota divulgada na quinta-feira pelo site da entidade (www.usaswimming.org).


"Não se trata de uma situação em que qualquer regra antidoping tenha sido violada, mas decidimos passar uma mensagem forte ao Michael porque ele frustrou muita gente, particularmente centenas de milhares de nadadores infantis dos EUA, que olham para ele como um modelo e um herói", disse a nota.


"Michael aceitou voluntariamente essa punição e se comprometeu a recuperar a nossa confiança." A foto supostamente foi tirada em novembro, numa festa universitária nos EUA, e foi publicada no domingo passado pelo tablóide britânico News of the World.


Phelps, de 23 anos, não negou que tivesse fumado e pediu desculpas por seu comportamento. Em agosto passado, ele se tornou o maior ganhador de medalhas de ouro em uma só edição dos Jogos Olímpicos, com as oito conquistadas em Pequim.

Fonte: Agencia Reuters

Nenhum comentário:

Visitantes

TV BOLA SHOW - esporte para você