23 de fev. de 2009

BRASIL CAMPEÃO SUL-AMERICANO DE CROSS COUNTRY.

Na primeira competição oficial da temporada, a Seleção Brasileira conquistou cinco dos seis títulos em disputa e conquistou o Sul-Americano de Cross Country 2009. O Campeonato foi disputado em Concepción, no Chile, neste sábado (21), sob sol constante e temperatura média de 24 graus. No total, participaram 74 corredores de sete países: Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Os brasileiros ganharam, por equipes, as provas adulta masculina, adulta feminina, juvenil masculina, menor masculina e menor feminina. A única prova não vencida pelo Brasil foi a juvenil feminino, ganha pelo Peru

Individualmente, o Brasil conquistou três primeiros lugares, graças a Zenaide Vieira no adulto feminino(foto), Guilherme dos Anjos Santos (menor masculino) e Patrícia Lemos da Silva (menor feminino). Patrícia Lemos obteve o melhor índice técnico no feminino.

No masculino adulto, o brasileiro Gladson Barbosa ficou em 2º lugar e o título foi para o chileno Roberto Echeverria. Também do Chile foi o ganhador do masculino juvenil, Victor Pincheira. A peruana Patty Charo venceu no juvenil feminino.

A competição também foi seletiva para o Mundial de Cross Country 2009, marcado para Amã, na Jordânia, em 28 de março próximo. Os campeões sul-americanos, no individual e por equipe, nas provas para adultos e juvenis, garantiram a vaga para a competição de Amã.

No programa do Mundial de Cross Country não há provas na categoria menor. Assim, o Brasil qualificou 13 atletas para o Mundial: 5 no adulto masculino, 4 no adulto feminino e 4 no juvenil masculino.

Nenhum comentário:

Visitantes

TV BOLA SHOW - esporte para você