7 de fev. de 2009

EQUIPE PÉ DE VENTO NA COPA BRASIL DE CROSS COUNTRY

O campeonato brasileiro de cross country, uma competição em que o participante é obrigado a competir em diferentes pisos e níveis de terreno. Com 274 atletas(194 homens e 82 mulheres), que estarão competindo por 46 equipes e 11 estados, será disputada no proximo domingo(8) a edição 2009 da Copa Brasil Caixa de Cross Country. O Evento que abrirá o calendário deste ano da Confederação Brasileira de Atletismo - CBAt será disputado em circuito de 2km, montado no Jardim Botânico da cidade de Timbó, em Santa Catarina.


Conhecida como reduto da marcha no Brasil, Timbó de 36 mil habitantes, situada a 30km de Blumenau, verá a Copa Brasil, que tambem será seletiva para o Campeonato Sulamericano de Cross Country, no proximo dia 21 em Conception, no Chile.


Os atletas da equipe Pé de Vento que representam Petrópolis estão preparados para esta forte competição. Na equipe juvenil Antonio; Paulo Sergio e Éderson. Na equipe de adultos Eloy;(foto) Gilmar e Cláudio, todos com chances de pódio.


De acordo com Henrique Viana(foto), a Pé de Vento não levou mais atletas por falta de patrocínio para arcar com as despesas em Santa Catarina. O treinador admitiu que poucos tiveram recursos próprios para bancar a passagem e hospedagem em Timbó. “ Podíamos ter trazido um grupo maior para o brasileiro.”, declarou Viana.

Nenhum comentário:

Visitantes

TV BOLA SHOW - esporte para você