2 de mai. de 2009

PROJETO TÊNIS NA ESCOLA NO PETRÓPOLIS EM AÇÃO.

Os alunos Roberto Morelli, Vinicius Schimitt Pereira, Vinicius Pellegrini Barbosa, Lorrana Hilário, Maria Eduarda Gomes, Karen Honorato e Fernanda Hilário participaram de um torneio de mini-tênis na quadra montada no Parque de Exposições de Itaipava e depois participaram de um “aulão” de tênis com os Professores Roberto Edler e Antonio Luiz, com ajuda de Fred Frias e Mario Georgetti.

O público infantil presente pode participar das animadas estações de treinamento e dar suas primeiras “raquetadas” nas bolinhas. Todos ficaram muito animados com a idéia de poderem praticar tênis nos finais de semana, em uma quadra aberta para a comunidade.


Podemos afirmar que o destaque da competição foi Maria Eduarda Gomes, que com apenas 8 anos chegou à final contra Lorrana de 12 anos e perdeu o jogo, mas por um placar bem próximo, pois foi 7 a 5, onde nos dois pontos finais acabou cometendo erros, que normalmente não estavam acontecendo. Certamente é uma aluna que mostra muita evolução e dom para jogar mini-tênis.

Na outra semifinal, Maria Eduarda venceu Karen Honorato por 7 a 5. Na final Lorrana marcou 7 a 5 contra Maria Eduarda Gomes, num jogo bem equilibrado até o 5 a 5, onde os erros de Duda nos últimos pontos foram decisivos para definir a campeã. Nos jogos masculinos os resultados foram: Roberto Morelli 8 a 6 contra Vinicius Barbosa; no segundo jogo Vinicius Schimitt venceu Vinicius Barbosa por 7 a 2. Na final Roberto Morelli e Vinicius Schimitt fizeram um jogo de muitas trocas de bolas e com muitas alternativas, onde quem levou pequena vantagem foi Roberto com a aplicação de agressivos voleios que determinaram sua vitória por 12 a 10.

Todos os alunos receberam as medalhas oferecidas pela Secretaria de Esportes e Lazer, através de seu Secretário Mauro Grillo, que foi o promotor de mais um evento de sucesso e que ficará marcado na memória de forma muito positiva, das pessoas que estiveram no Parque na ensolarada manhã do Dia do Trabalhador.

Nenhum comentário:

Visitantes

TV BOLA SHOW - esporte para você