20 de fev de 2010

VASCO X BOTAFOGO - TIRA TEIMA NA FINAL DA TAÇA GUANABARA

Vasco e Botafogo decidem neste domingo a Taça Guanabara-2010. Apesar da competição ser tradicional no Rio de Janeiro, será apenas a terceira vez que os dois clubes centenários estarão frente a frente em um jogo decisivo da Taça GB. E o duelo servirá de tira-teima, porque cada lado levou a melhor em uma oportunidade.
A primeira Taça GB foi parar em São Januário, com a vitória vascaína por 2 a 0, gols de Oldair e Paulistinha(contra). O Botafogo terminou o jogo com dois homens a menos (Paulistinha e Roberto Miranda foram expulsos). E o capitão vascaíno Brito ergueu o troféu.

Só em 1997, o campeão saiu de uma final entre Vasco e Botafogo,diante de 81.900 pagantes no Maracanã, em 30 de março, o Alvinegro, treinado por Joel Santana, desafiou o Vasco, que seria o campeão brasileiro daquele ano. O Alvinegro foi mais eficiente, decidindo a partida aos 35 minutos do segundo tempo. Marcelinho Paulista cruzou da esquerda, e Gonçalves cabeçeou com estilo, no ângulo esquerdo do gol de Carlos Germano.

Foram colocados a venda 66.957 ingressos e as 17hs de deste sábado(20), encerrou a venda de ingressos para a final da Taça Guanabara de 2010, que acontece neste domingo, às 17h(de Brasília), entre Vasco e Botafogo, no Maracanã. Não haverá venda de entradas no Maracanã e nem nos demais pontos de venda.

O clássico contra o Vasco pela terceira rodada da Taça Guanabara com vitória do Vasco por 06 a 00, no Engenhão, foi o divisor de águas para o Glorioso, se no dia 24 de janeiro houve torcedor queimando a camisa do clube, hoje os botafoguenses dão demonstração de apoio. O atacante Herrera garante que o resultado não se repetirá no próximo jogo.

O Vasco fez o ultimo treino para a final da Taça Guanabara neste sábado, em São Januário. O técnico Vagner Mancini comandou um recreativo sem a presença de Carlos Alberto. O capitão vascaíno, participou do treino de uma outra maneira, Ele foi o árbitro do animado dois-toques. A intenção do treinador e do departamento médico do Gigante da Colina era evitar uma nova contusão do camisa 19, que está confirmado na decisão deste domingo, no Maracanã.

Nenhum comentário:

Visitantes

TV BOLA SHOW - esporte para você