24 de fev. de 2010

ALEGRIA VENCE NOS PENALTIS E FICA COM O TÍTULO DA COPA DA AMIZADE DE FUTEBOL MASTER.

Um grande público de aproximadamente 500 pessoas, compareceram ao bairro caxambu, no campo do Santa Isabel , para acompanhar a grande final de futebol máster – sub 40, entre as equipes de Amigos e Alegria. A emoção já estava no ar mesmo antes do inicio da partida, quando foi realizada a execução do Hino Nacional Brasileiro, com todos os atletas; árbitros e membros das duas comissões técnicas.

Com a bola rolando os jogadores não decepcionaram e logo aos 04:00m o Alegria, tomou a iniciativa do jogo e o atacante Baianinho foi derrubado pelo zagueiro Rene, na entrada da área. O meia Adãozinho bateu com efeito e na defesa parcial do goleiro Coquinho a bola bateu e quicou dentro do gol e saiu. O assistente Jose Luiz Neto bem colocado imediatamente correu na direção do meio campo confirmando o gol que imediatamente foi validado pelo arbitro Valdelir Xavier, fazendo 01 a 00 para a equipe Alegria. A equipe dos amigos não se abateu e aos 16:00m, tambem num lance de bola parada, Jose Ricadro cobrou e a bola bateu na trave e voltou nos pés do meia Erickson que empurrou para as redes, empatando a partida. O Alegria apostava na velocidade do atacante Baianinho que em uma jogada foi parado com falta, no mesmo local onde surgiu o primeiro gol. Adaãozinho bateu novamente e o goleiro Coquinho falhou deixando a bola passar entre as suas mãos. 02 a 01 para o Alegria.

Em desvantagem no placar a equipe Amigos partiu para cima e empatou a partida aos 26:00M tambem de bola parada cobrada com extrema precisão pelo goleiro Coquinho, no angilo esquerdo do goleiro Mizinho empatando a partida, e o goleiro Coquinho redimindo-se dos dois gols sofridos. 02 a 02.

O Gol animou a equipe dos Amigos que num rapido contraataque, Denilson fez 03 a 02 aos 33:00m, deslocando o goleiro Mizinho. A pressão dos Amigos continuou e aos 38:00M Denilson teve chance de ampliar, mas parou na ótima defesa de Mizinho. Fim do primeiro tempo com vitória parcial da equipe dos Amigos.

O Alegria voltou para o segundo tempo com modificações táticas, passando a jogar no 3-5-2, e partiu com tudo para cima da equipe dos Amigos, e logo aos 06:00M Baianinho pegu uma sobra dentro da área e empatou a partida pela terceira vez. 03 a 03. O Alegria dominava o jogo naquele momento e aos 10:00m, Bruno em bela jogada individual finalizou da entrada da área e marcou um golaço, virando o placar para 04 a 03 para a equipe do Alegria.

Sebastião Maripá tecnico da equipe dos Amigos, mecheu no time tirando o zagueiro renê e o atacante Soldado, colocando o meia Adriano e o atacante Tiriça passando a atuar tambem no 3-5-2, buscando o equilibrio das ações, mas aos 18:00m num contraataque bem armado pelo Alegria, Baiano fez 05 a 03.

Maripá continuou ousando, e aos 19:00m sacou o volante Ericson colocando o meia atacante Rogério, e o resultado desta ousadia veio aos 26:00m com o goleiro Coquinho marcando em cobrança de falta, e aos 29:00m Jose Ricardo com um chute indefensável de fora da área empata a partida em 05 a 05.

PENALIDADES
A regularidade nas penalidades tambem foi uma constante na disputa, até a quarta cobrança, quando o goleiro Coquinho que no jogo havia passado de vilão para herói, voltou a ser vilão perdendo o penalti defendido pelo goleiro Mizinho. Coube a Amarildo da equipe do Alegria converter a ultima cobrança e fazer 05 a 03 nos penaltis consolidando a equipe do Alegria o título de campeão da 12ª Copa da Amizade de Futebol Master - Sub 40, para a felicidade e festa da torcida do Alegria.

A festa foi encerrada com a entrega de troféus aos campeões e ao vice campeão, em clima de festa e confraternização. Na disputa pela artilharia até ai o equilibrio foi uma constante tendo sido premiados dois artilheiros Soldado(Amigos) e Baianinho(Alegria) empataram com 12 gols cada um. O troféu de goleiro manos vazado foi entregue a Alexandre(Gaguinho FC) que sofreu apenas 08 gols na competição.

A equipe de arbitragem com um desempenho muito bom, foi liderada pelo arbitro Valdelir Xavier que teve como assistentes Jose Luiz Neto e Mario Lisboa, todos arbitros da Liga Petropolitana de Desportos.

Nenhum comentário:

Visitantes

TV BOLA SHOW - esporte para você