21 de fev de 2010

BOTAFOGO BICAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA

Na terceira rodada da Taça GB, o Glorioso foi goleado por 6 a 0 para o mesmo rival da final e na época, ficou fora da zona de classificação para semi, além de perder seu treinador. Parecia o fim, mas era apenas o começo de uma nova fase.

Foi 2 a 0, mas foi um placar que valeu por seis. Afinal, os jogadores do Botafogo avisaram que precisariam apenas de "meio a zero" para vingar a goleada de 6 a 0 sofrida na primeira fase para o Vasco. Porém, na noite deste domingo, no Maracanã, o Alvinegro fez mais. Com gols do zagueiro Fábio Ferreira e do atacante Loco Abreu, de pênalti, o time conquistou o bicampeonato da Taça Guanabara.

O resultado garante a presença na final do Estadual pelo quinto ano seguido e comprova a regularidade do Alvinegro na competição. Peça preponderante na reação da equipe, o técnico Joel Santana também tem o que celebrar. Ele manteve a invencibilidade em decisões de turno no Rio. Agora, são 11 títulos.

VASCO 0 x 2 BOTAFOGO
VASCO: Fernando Prass, Élder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Léo Gago (Magno (Rodrigo Pimpão), Souza (Rafel Carioca) e Carlos Alberto; Dodô e Philippe Coutinho
Técnico: Vagner Mancini
BOTAFOGO: Jefferson, Wellington, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lucio Flavio (Caio) e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Joel Santana
Gols: Fábio Ferreira, aos 25, e Loco Abreu, aos 38 do segundo tempo
Cartões amarelos: Léo Gago e Titi (Vasco); Marcelo Cordeiro e Fábio Ferreira (Botafogo) Cartões vermelhos: Nilton e Titi (Vasco)
Estádio: Maracanã Data: 21/02/2010 Árbitro: Marcelo de Lima Henrique Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida Público: 66.957 pagantes (81.902 presentes) Renda: R$ 2.078.890.

Confira os gols do bicampeonato do Botafogo nas imagens da Globo.com

Nenhum comentário:

Visitantes

TV BOLA SHOW - esporte para você