27 de nov. de 2008

ATLETAS DA PÉ DE VENTO, FORAM DESTAQUES NA 7ª EDIÇÃO DO TROFÉU ZUMBI DOS PALMARES

Domingo(23) de novembro a cidade de São Paulo foi palco da Sansung 10K São Paulo Classic/ 7º Troféu Zumbi dos Palmares, realizada na região do Ibirapuera. O percurso de 10 quilômetros já é um velho conhecido dos brasileiros, pois passa pela República do Líbano, 23 de Maio, Moreira Guimarães e arredores do Parque do Ibirapuera.

Na prova feminina a vitória ficou com a Queniana, Nancy que cruzou a linha de chegada com 33min55, seguida por suas compatriotas Ednah Mukhwana e Jane Kiyara, que fecharam com o mesmo tempo, 34min53.

Já na disputa masculina as esperanças do público estavam depositadas em Franck Caldeira, campeão da Maratona do Pan em 2007, bicampeão da Volta da Pampulha, mas que decepcionou na Olimpíada de Pequim ao desistir no meio do caminho ao ver que não terminaria entre os primeiros.
Nicholas cruzou em primeiro com 29min15, o brasileiro Damião Ancelmo de Souza conseguiu uma boa recuperação para cruzar em segundo com 29min38, enquanto Daniel foi o terceiro com 29min40.


Damião Ancelmo de 29 anos que é treinado pelo médico Henrique Viana coordenador geral da equipe Pé de Vento, conquistou a segunda colocação de forma brilhante entre atletas quenianos de alto nível, e cerca de 10mil corredores. Damião recebeu ainda o titulo de melhor brasileiro do evento, oferecido pela mídia e o publico presente. Outro atleta que merece destaque é o jovem Éderson Vilela de apenas 18 anos ao classificar-se entre os 10 primeiros, obtendo a 6ª colocação.

Nenhum comentário:

Visitantes

TV BOLA SHOW - esporte para você