26 de abr. de 2010

FESTA DA GINÁSTICA ARTÍSTICA EM PEDRO DO RIO

Nesta quarta-feira, dia 28, às 19 hs, no encerramento do Baile da Feliz Idade, na sede social do Esporte Clube Pedro do Rio, em Pedro do Rio, haverá apresentação de ginástica olímpica do Projeto Esporte para Todos, da Ong Qualivida, coordenada por Georgete Vidor. O projeto já acontece em dois pólos no município - Fábrica do Saber e no SESI - e o prefeito Paulo Mustrangi aproveitará a ocasião para anunciar uma novidade para o setor de esportes de Petrópolis, já que o município não conta ainda com o seu próprio Centro Desportivo de Ginástica Olímpica.

A primeira dama do município, Marileine Mustrangi, está diretamente envolvida com o incentivo às práticas esportivas e culturais no município e tem participado de reuniões com um grupo de pessoas e empresários interessados em apoiar o projeto. “ Tenho saído em campo em busca de parceiros que patrocinem as atividades esportivas nas comunidades. Eu acredito que através do esporte e de atividades culturais dentro das comunidades, nós poderemos proporcionar mais qualidade de vida à população”, explicou.

O Projeto Esporte para Todos conta com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, e parceiros como o Governo do Estado e do Governo Federal. A partir do evento desta quarta-feira, as empresas da cidade estarão sendo convidadas a estarem se juntando ao projeto, inclusive para sua extensão aos distritos, permitindo que as crianças que moram em áreas mais distantes do município possam ser treinadas e participem de atividades esportivas.

O projeto será inserido também nas atividades do Centro de Cultura de Pedro do Rio, que lança, em maio, a “Estação do Esporte”, unindo cultura e esporte, pois o espaço cultural também tem se destacado em campeonatos estaduais com o tênis de mesa, graças ao trabalho do professor Daniel Ramos.

“Petrópolis possui muitos talentos desportivos e outros tantos que precisam apenas de uma oportunidade para serem descobertos e possam ser treinados. Temos que apoiá-los e incentivá-los, buscando a parceria do poder público e de empresas privadas. Assim, quem sabe, poderemos ter talentos com condições de disputar as Olimpíadas de 2016”, declarou Marileine Mustrangi.

Nenhum comentário:

Visitantes

TV BOLA SHOW - esporte para você