20 de abr. de 2010

ERUPÇÃO DE VULCÃO PODE ATRAPALHAR A F-1

A erupção do vulcão Eyjafjallajoekull, na Islândia, provocou um caos aéreo na Europa e muitos voos procedentes de Xangai, onde as equipes da Fórmula 1 estão, foram cancelados, o que pode comprometer a logística e preparação visando ao Grande Prêmio da Espanha, daqui a três semanas.

Segundo algumas companhias aéreas, é possível que só para o início de maio a compra de novas passagens seja autorizada e, com isso, os dirigentes já estudam alternativas para que o pessoal e a parafernália das equipes cheguem à Europa e a corrida de Barcelona não corra riscos.

Uma alternativa será despachar todos os equipamentos de barco, diretamente para o porto de Barcelona e isso já impediria que as equipes promovessem atualizações nos carros. Já os funcionários embarcariam para a Europa de trem, via Russia. Alguns pilotos já pensam em permanecer alguns dias na China ou em outros países da Ásia. O drama só não é maior justamente pelo intervalo maior entre as corridas: três semanas, em vez das duas habituais.

Nenhum comentário:

Visitantes

TV BOLA SHOW - esporte para você