30 de jan. de 2010

O BRASIL SERA A SEDE DO MUNDIAL DE ATLETISMO MILITAR EM 2011

O Brasil ganhou o direito de sediar o campeonato mundial de atletismo militar em 2011. As provas do mundial militar, serão as mesmas disputadas nas Olimpíadas, o que sem dúvidas será uma boa oportunidade dos atletas aferirem os seus índices para as olimpíadas.

Na competição já estão confirmadas as participações de alguns atletas da equipe pé de vento e muito conhecidos na nossa cidade Gutemberg e Robinho, que estarão na equipe do exercito e Jose Eloy(foto) bicampeão brasileiro e sul-americano de cross country que será um dos atletas da equipe da marinha.

Os jogos são promovidos de quatro em quatro anos pelo conselho internacional do esporte militar(CISM), que reúne 128 países do mundo inteiro e mais de um milhão de atletas militares, reconhecida pela ONU como organização promotora da paz através do esporte.

Em outubro de 2007, a competição será realizada na índia, nas cidades de Hyderabad e Bombain, com 71 países inscritos e 4.571 atletas. Os jogos mundiais militares – rio 2011, terão 21 modalidades esportivas e com a previsão de participação de aproximadamente 90 países e entre 4.500 a 7.000 atletas militares.


Para a realização dos jogos militares RIO-2011, foi oferecida a utilização da infra-estrutura esportiva dos recentes jogos pan-americanos do Rio de Janeiro, onde serão disputadas 21 modalidades esportivas como atletismo; basquetebol; boxe; cross country; equitação; esgrima; futebol; futebol de salão(demonstração); handebol; judô; natação; orientação; pentatlo aeronáutico; pentatlo militar; pentatlo moderno; pentatlo naval; pára-quedismo; tiro; triatlo; voleibol; e voleibol de praia(demonstração)

Um comentário:

José Eloy disse...

ótima foto para bem pela matéria.
abraço o mesmo
José Eloy

Visitantes

TV BOLA SHOW - esporte para você