28 de jun. de 2009

TIGRES DO BRASIL CAMPEÃO DA COPA RIO DE PROFISSIONAIS DE 2009

Xerém está em FESTA. O Tigres do Brasil derrotou o Madureira pelo placar de 2 a 0, na tarde deste sábado (27/06), na segunda partida decisiva da Copa Rio de Profissionais. Com a vitória, o Tigres se tornou o campeão da competição e está classificado para a Copa do Brasil de 2010.

Depois do empate em 2 a 2 no jogo de ida, a Fera da Baixada venceu a segunda partida com gols do zagueiro Pedrão e de André Bocão. Foi o segundo título da equipe na categoria de Profissionais. Pelo lado do Madureira, o vice-campeonato garantiu o time no Campeonato Brasileiro da Série D de 2010. Mas, neste ano, o time disputará esta competição nacional. O próximo compromisso da equipe de Conselheiro Galvão será no próximo domingo, contra o Tupi-MG, em Moça Bonita, na estreia do time no Brasileiro.

A DECISÃO

O primeiro tempo começou com ambas as equipes se estudando muito e só a partir dos 15 minutos os times se soltaram um pouco em campo. Aos 18, o capitão do Madureira, Wagner, quase abriu o marcador em cobrança de falta que o goleiro Lee colocou para escanteio.

O Tigres também chegava e levava perigo ao gol de Renan. Aos 44 minutos, saiu o primeiro gol da decisão. Juninho Tardelli cobrou escanteio da direita de ataque e o zagueiro Pedrão subiu mais que a zaga para cabecear sozinho, cara-a-cara com Renan: 1 a 0. Na etapa final, logo aos 5 minutos, o Tigres ampliou. O lateral-direito Guerra fez boa jogada individual pela direita de ataque e tocou para André Bocão, na meia lua, livre, chutar de primeira, rasteiro, no canto direito de Renan. Com o resultado, restou ao Madureira ir com tudo para o ataque, o que resultou em espaços na sua defesa. Logo após o gol convertido, o Tigres ficou com um jogador a menos devido a expulsão do volante Fábio. Ao Madureira restou atacar. Muito bem postado em sua zaga, o Tigres garantiu a vitória e o TÍTULO da COPA RIO de 2009.


Ao final do jogo, coube ao Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), Dr. Rubens Lopes da Costa Filho, entregar ao capitão Leão, o Troféu da competição. Muita festa no CT do Tigres.



Nenhum comentário:

Visitantes

TV BOLA SHOW - esporte para você