26 de jan. de 2009

DAMIÃO SOUZA VENCE A CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO NO RIO DE JANEIRO

A Corrida de São Sebastião, realizada na ultima nesta terça-feira(20), comemorativa ao aniversário da cidade do Rio de Janeiro, e além dos corredores de elite, os amadores foram os responsáveis por completar a festa promovida no Aterro do Flamengo, com a participação de mais de 8000 pessoas., e o primeiro no masculino a completar os 10 km da prova com o tempo de 29min42s, foi Damião Anselmo de Souza da equipe Pé de Vento de Petrópolis.

Damião de Souza protagonizou uma disputa emocionante com o atleta da Tanzânia Marco Joseph e venceu nos metros finais por três segundos de diferença. O brasileiro marcou 29min42, enquanto o africano 29min45.

Damião o grande campeão decarou; “Essa vai ficar para a história! Fico muito feliz por vencer a São Sebastião. É um começo com o pé direito”, diz Damião, de 29 anos. “Vim na cola do Marco o tempo todo. No quilômetro nove vi que ele estava meio travado e era a minha chance. Tirei energia não sei nem de onde para passá-lo. Acho que foi a motivação de poder vencer a corrida que me impulsionou”, ressalta o competidor que ano passado havia ficado na segunda colocação.

João Traven um dos organizadores da competição disse
“Foi a São Sebastião mais emocionante que tivemos. A largada durou quase oito minutos de tanta gente competindo em um clima de festa muito bonito. E a chegada do masculino foi um momento incrível. Todos os participantes estão de parabéns”, finalizou Traven.

Nenhum comentário:

Visitantes

TV BOLA SHOW - esporte para você