A segunda etapa da temporada 2009 da Stock Car, sera realizada no proximo domingo dia 12/4 em Curitiba, no Autódromo Internacional Raul Boesel.
O novo carro da Stock Car ja na segunda etapa, á terá um pacote de modificações para a etapa de Curitiba. Depois de detectar problemas na estréia em Interlagos, no dia 29 de março, a JL, empresa que fabrica os modelos, trabalhou rápido. De acordo com o engenheiro brasileiro Gustavo Lehto, que assina o projeto ao lado o italiano Nicola Scimeca, as equipes contarão com três atualizações no JL-G09 para sanar os defeitos identificados na estréia.
A primeira delas é a troca de todo o sistema de escapamento. No projeto original, usado na primeira etapa, os canos saíam da parte de trás do motor e cruzavam a frente do carro, horizontalmente, bem próximos ao painel, unindo-se em uma única saída no lado direito da carenagem, no final do circuito. Isto ocasionava o excessivo calor no cockpit, que em algumas ocasiões chegou a passar dos 60ºC.
Para o público, no entanto, o problema mais visível durante a primeira etapa da Stock foram os capôs: vários deles tiveram seus sistemas de fixação danificados e se soltaram dos carros. O dispositivo, de acordo com Gustavo Lehto, um dos projetistas do JL-G09, será reforçado. Além disso, mais dois pinos vão ser presos no direcionador de ar dianteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário