Ainda não foi desta vez que o Poker/PEC/Ikinha (RJ) conseguiu vencer a equipe da Malwee Futsal (SC) – tricampeã da Liga Futsal. A equipe catarinense mesmo jogando fora de casa não se intimidou com a pressão da torcida e conquistou sua segunda vitória por 03 a 00, na segunda fase da liga nacional. Com o resultado desta segunda-feira (20), a Malwee reassumiu a liderança do grupo A – seis pontos ganhos e 100% de aproveitamento.
A partida iniciou equilibrada, com ambos os times se respeitando muito. Bem postado na defesa, o PEC levava perigo nas jogadas de contra-ataques. O primeiro e único tento da primeira etapa foi assinalado apenas aos 11min30s. Tiago, goleiro da Malwee e da Seleção Brasileira, avançou livre pelo meio da quadra e concluiu forte e de bico para fazer 01 a 00.
No retorno do intervalo, o representante catarinense praticamente não deu espaço ao adversário. Aos 24 minutos de jogo, o ala Cabreúva cobrou escanteio e, Falcão, de primeira, finalizou com maestria para aumentar a vantagem – 02 a 00.
O treinador petropolitano, foi para o tudo ou nada e colocou o capitão Cupim para atuar como goleiro-linha. Apesar da pressão, a Malwee Futsal restando pouco mais de um minuto para o apito final, o ala Falcão, melhor jogador de futsal do mundo, marcou um golaço e definiu a vitória catarinense. De bicicleta e de sua quadra defensiva, o camisa 12 encobriu o fixo e capitão Cupim, que atuava como goleiro-linha.
Fernando Malafaia, técnico do clube fluminense, comentou a derrota em casa. “Atuamos bem, mas cedemos muitos contra-ataques ao adversário. No primeiro gol deles vacilamos na marcação do Tiago e ele aproveitou para abrir o placar. Por questão de detalhes não conseguimos um resultado melhor”.
Falcão, destaque do jogo, também analisou o resultado. “Tudo é treinamento. Mais uma vez fui feliz e consegui marcar mais um belo gol, que certamente entrará para a galeria dos gols mais belos da minha carreira”, disse o artilheiro isolado da Liga Futsal 2009 (27 gols).
Nenhum comentário:
Postar um comentário