A primeira dama do município, Marileine Mustrangi, está diretamente envolvida com o incentivo às práticas esportivas e culturais no município e tem participado de reuniões com um grupo de pessoas e empresários interessados em apoiar o projeto. “ Tenho saído em campo em busca de parceiros que patrocinem as atividades esportivas nas comunidades. Eu acredito que através do esporte e de atividades culturais dentro das comunidades, nós poderemos proporcionar mais qualidade de vida à população”, explicou.
O Projeto Esporte para Todos conta com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, e parceiros como o Governo do Estado e do Governo Federal. A partir do evento desta quarta-feira, as empresas da cidade estarão sendo convidadas a estarem se juntando ao projeto, inclusive para sua extensão aos distritos, permitindo que as crianças que moram em áreas mais distantes do município possam ser treinadas e participem de atividades esportivas.
O projeto será inserido também nas atividades do Centro de Cultura de Pedro do Rio, que lança, em maio, a “Estação do Esporte”, unindo cultura e esporte, pois o espaço cultural também tem se destacado em campeonatos estaduais com o tênis de mesa, graças ao trabalho do professor Daniel Ramos.
“Petrópolis possui muitos talentos desportivos e outros tantos que precisam apenas de uma oportunidade para serem descobertos e possam ser treinados. Temos que apoiá-los e incentivá-los, buscando a parceria do poder público e de empresas privadas. Assim, quem sabe, poderemos ter talentos com condições de disputar as Olimpíadas de 2016”, declarou Marileine Mustrangi.